Novidade no “Sua Fixa”!

Temos uma bike nova no “Sua Fixa”. Ela é do Kinks vinda diretamente de Santa Catarina… Visitem!

2 Responses to “Novidade no “Sua Fixa”!”


  1. 1 PL 03/05/2009 às 1:57 pm

    Fala Will,

    estou montando minha primeira fixa, uma Monark 10 dos anos 70. Mas estou com 2 dificuldades:

    1: onde encontrar ou montar uma catraca fixa, qual o melhor jeito? depois de muito procurar percebi que existem vários. Você sabe qual o melhor?

    2: Ela já está na pintura e o cara da bicicletaria disse que é muito complicado de colocar pé-de-vela novo nela, já que ela nao tem rosca e o diametro de 50mm nao é o padrão. sabe de algo sobre isso tb?

    Bem, é isso,

    depois da reforma e montagem eu posto ela aqui.

    Abraços,
    PL

  2. 2 WillWright 04/05/2009 às 11:46 am

    Fala Peèle!

    Quer dizer que em breve teremos mais uma Fixa em São Paulo?
    Então, você perguntou sobre catracas fixas e sobre os vários jeitos de fazer funcionar. Bom, na teoria existem duas formas de montar a catraca de uma fixa. Uma delas é usando um cubo simples comum e uma catraca de pista que você prende usando Loctite. Esse método é utilizado por muitos pela maior facilidade de encontrar peças. Eu pessoalmente não recomendo essa forma, pois por mais forte que seja Loctite, não é tão seguro, principalmente se você fizer skids ou outras travadas da roda traseira. Outro problema é se eventualmente você resolver trocar o tamanho da catraca (algo comum considerando que essa seja sua primeira fixa e o ideal é experimentar diferentes relações)…
    O outro método, que é a forma oficial, é a utilização de um cubo traseiro de pista com uma catraca de pista e uma trava-rosca (lockring) de pista. O cubo de pista tem duas áreas de rosca, sendo uma para a catraca (de diâmetro maior) no sentido de rosca comum e uma área para o trava-rosca (de diâmetro menor) no sentido de rosca inverso. O que acontece aí, é que se por algum motivo a catraca resolver começar a se soltar, ela irá girar (encostando no trava-rosca) fazendo com que o trava-rosca se aperte mais, mantendo assim ela no lugar seguramente.
    A dificuldade nesse caso é conseguir essas peças aqui no Brasil. O que eu costumo fazer é comprar essas peças pelo Ebay (onde você acha de tudo fácil fácil), já que são pequenas e chegam diretamente sem precisar pagar impostos (pelo baixo valor). No meu caso (na Rocchetta) os cubos são Campagnolo de Pista e a catraca e lockring são Shimano de Pista (track).
    No caso do pé-de-vela, a ausência de rosca complica um pouco mesmo. Eu vejo duas opções: Se houver metal suficiente lá dentro, é possível mandar rosquear… Acho meio difícil acertar, mas é uma opção. A outra, que prefiro, é buscar um equipamento (bottom bracket) sem rosca (threadless), de novo algo mais disponível lá fora: http://corporate.marketplaceadvisor.channeladvisor.com/storefrontprofiles/processfeed.aspx?sfid=101713&i=67122136&mpid=86&dfid=1 Algo assim, mas nas suas medidas corretas. O que ele faz é que o corpo dele é rosqueado e uma rosca de cada lado, maior que o espaço de encaixe, fixa ele no lugar por fora.

    Qualquer dúvida mande mais mensagens! E o pessoal lendo pode dar suas opiniões também!

    Abraços,

    Will Fixed


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Histórico

Pesquisa FixedBr

FixedGearBr no Twitter!


%d blogueiros gostam disto: